MANGÁ

Naruto foi publicado pela primeira vez em 1999 pela editora Shueisha na edição 43 da Weekly Shonen Jump, tendo capítulos semanais desde então. Os primeiros 238 capítulos são conhecidos como primeira fase, e constituem a primeira parte da história da série, equanto que os capítulos 239 a 244 são um gaiden da juventude do personagem Kakashi Hatake. Todos os capítulos subsequentes pertencem a segunda fase, que continua a história original, se passando dois anos e meio depois. Até maio de 2008, 42 volumes foram lançados pela Shueisha no Japão, sendo que os primeiros vinte e sete pertencem a primeira fase, e os outros quinze a segunda fase. O primeiro volume foi lançado em 3 de março de 2000,  e o volume 44 em 4 de Novembro de 2008. O mangá também lançou um spin-off em SD com foco no personagem Rock Lee. Além disso, quatro edições, cada um contendo um animangá baseado em um dos quatro primeiros filmes de Naruto, foram lançados pela editora.



A adaptação inglesa do mangá é licenciada pela VIZ Media, que o publica em sua versão norte-americana da Weekly Shonen Jump. Para poder compensar a diferença de lançamento entre a edição japonesa e inglesa, a empresa anunciou a campanha "Naruto Nation", em que seriam lançados três volumes por mês. Cammie Allen, gerente de produtos da Viz, comentou que "Nosso maior motivo (para acelerar o cronograma) foi alcançar o calendário de lançamentos do Japão para dar aos nossos leitores uma experiência similar aos dos leitores japoneses". Além disso, em novembro de 2007, ela lançou todos os vinte e sete volumes em um "box", constituindo assim toda a primeira fase de Naruto.

No Brasil, Naruto é publicado pela editora italiana Panini Comics desde maio de 2007,57 sendo vendido em bancas ou comic shops. A primeira fase do mangá foi finalizada em julho de 2009, com todos os 27 volumes. A segunda fase teve início em agosto do mesmo ano e está em andamento. Devido à proximidade com os lançamentos do Japão, o mangá se tornou bimestral a partir do volume 54, em abril de 2012. Após o sucesso da série, em maio de 2010, a Panini lançou uma nova versão do mangá: Naruto Pocket. Tal versão é publicada no formato original dos tankobons (11,4 cm x 17,7 cm, formato A dos livros de bolso); ao contrário da edição tradicional, que é feita no formatinho brasileiro (13,5 cm x 21 cm). A primeira aparição nacional de Naruto Pocket foi em um comercial exibido no Cartoon Network em abril de 2010. O comercial dizia a facilidade da versão pocket e o bônus da primeira edição com um pôster da série.


FONTE WIKIPEDIA

O MANGÁ PODE SER BAIXADO EM:
http://www.baixaki.com.br/download/naruto-manga-downloader.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário