Páginas

VILA OCULTA DA NÉVOA

Vila Oculta da Névoa é a vila ninja do País da Água. Como um dos cinco grandes países ninjas, Kirigakure tem um Kage como seu líder, conhecido como Mizukage. Houveram seis Mizukage, o atual sendo Chōjūrō. Um número invulgarmente elevado de Nukenin parecem originar-se a partir deste país e possui como tal uma classificação única de ANBU conhecidos como Oinin, especificamente encarregados de eliminar esses desertores. Os shinobi desta aldeia são muito hábeis com técnicas de Liberação de Água.



NINJAS DA VILA  OCULTA DA NÉVOA

Ameyuri Ringo

Ameyuri era uma kunoichi jounnin de Kiri, depois entrou para os Sete Espadachins da Névoa. Em um filler se explica que Ameyuri morreu muito jovem de uma doença incurável. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Ameyuri foi reencarnada por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, porém foi parada por Omoi, de Kumo.



Ao

Ao é um jounin de alto nível de Kiri, bom o sufuiciente para estar na ANBU Oinin, equivalente à ANBU Ne, de Konoha. Ao sempre está em desacordo com Choujuurou, visto que este se mostra tímido e pessimista. Em um ponto do tempo, Ao derrotou um ninja do clã Hyuuga, roubou seu olho direito, dominando a kekkei genkai Byakugan, que ele tapa com um tapa-olho. Ao foi quem descobriu que o Yondaime Mizukage estava sendo manipulado por um genjutsu. Ao foi escolhido pessoalmente por Mei, a Godaime Mizukage, para escoltá-la a Tetsu. Posteriormente, se mostra que Ao é um ninja sensorial, e durante a Quarta Guerra Shinobi, ele é designado para o Divisão Sensorial. Em um ponto do tempo, Ao também lutou com Shisui Uchiha, e gravou bem as habilidades do adversário, visto que ele reconheceu na hora o Sharingan de Shisui que estava em Danzou, durante a reunião dos Kages. Na Quarta Guerra Ninja ele é enviado para a equipe de inteligencia mas é morto quando a base da equipe é destruida por uma Bomba Biju do Juubi.



Choujuurou

Choujuurou é o único membro do que antes se chamava Sete Espadachins da Névoa. Ele empunha a katana dupla, Hiramekarei. Choujuurou foi escolhido a dedo, junto com Ao para acompanhar a Godaime Mizukage à reunião dos 5 Kages. Lá, Choujuurou avisou a todos sober as habilidades de Kisame. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Choujuurou é designado para o grupo de proteção aos daimyous, onde ele derrota o Zetsu Negro. Com o passar dos anos, com o fim da guerra, ele aparece agora como Mizukage.



Fuguki 

Fuguki era um jounnin de alto nível de Kiri, que depois foi para os Sete Espadachins da Névoa. Ele foi o sensei de Kisame, e lhe ensinou que proteger informações valiosas das mãos inimigas era mais importante que a vida dos companheiros. Por capricho do destino, Kisame viu Fuguki vendendo informações sigilosas, e depois o matou, e lhe tirou a katana Samehada. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Fuguki foi reencarnado por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, porém foi parado por Kakashi e Guy.



Haku Yuki

Haku, do clã Yuki é o braço direito de Zabuza e seu mais fiel seguidor. Ele tem uma aparência fortemente andrógena, que é tanta que quando Naruto Uzumaki o encontra pela primeira vez acaba confundido-o com uma mulher.137 Antes de começar a trabalhar para Zabuza, ele vivia como um órfão. Seu pai matou sua mãe, quando se descobriu que ela possuía uma habilidade genética e então Haku o matou. Após perambular por diversos lugares por um tempo, ele foi encontrado por Zabuza, que reconheceu seu talento e concordou em levá-lo para usá-lo como uma ferramenta. Devido a isso, Haku se torna inquestionavelmente protetor e leal a Zabuza, e só por ser útil a alguém é que ele encontra um propósito na vida.138 Ele inclusive dá sua vida a fim de ser útil para Zabuza, tornando-se um escudo humano para proteger seu mestre do Raikiri de Kakashi.139 A herança genética de Haku, Hyōton (氷遁?), lhe permite misturar o Fuuton e o Suiton para criar o Hyouton. Ele geralmente usa esta habilidade para cercar um inimigo com espelhos de gelo que ele pode livremente se fundir e instantaneamente se mover por eles. Ele, então, bombardeia-os com agulhas, e com a sua excelente exatidão ele pode acertar pontos de pressão para colocar os adversários em um estado de quase morte. Isto reflete sua natureza pacifista; apesar de ser um ninja e ferramenta de Zabuza, Haku não gosta de lutar e faz tudo o que pode para subjugar os adversários sem realmente matá-los. Haku é morto por que se joga entre Zabuza e Kakashi, quando este último já tinha atacado com o Raikiri. Haku é revivido por Kabuto para lutar na Quarta Grande Guerra Ninja, mas é parado por Kakashi.



Jinin Akebino

Jinin é um jounnin de Kiri, que depois foi para os Sete Espadachins da Névoa. Ele empunhava a katana Kabutowari, a de maior poder ofensivo. Como os outros espadachins, Jinin foi reencarnado por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, porém foi parado por Kakashi.



Jinpachi Munashi

Jinpachi era um jounnin de Kiri, que depois foi para os Sete Espadachins da Névoa. Jinpachi era um homem cruel, tendo matado até mesmo o seu irmão mais velho. Jinpachi é morto por Dai, durante a Terceira Guerra Shinobi. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Jinpachi foi reencarnado por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, porém foi parado por Kakashi e Guy.



Kisame Hoshigaki

Kisame Hoshigaki (干柿 鬼鮫, Hoshigaki Kisame?) é um antigo ninja de Kiri e parceiro de Itachi Uchiha na organização criminosa Akatsuki. Ele têm uma aparência única: pele azul, um rosto com brânquias e dentes triangulares e afiados. Na época em que ainda era leal a aldeia, Kisame foi um dos sete Espadachins da Névoa, um grupo de violentos ninjas que usavam espadas particularmente grandes para lutar. Sua espada, Samehada (鮫肌?), é uma arma viva, coberta por escamas que podem absorver quantidades incalculáveis ​​de chakra de seus oponentes. Permitindo ser manejada somente por aqueles que considera dignos, Samehada pode fornecer ao seu usuário o chakra que detém, garantindo-lhe uma quantidade infinita de energia. Kisame tem uma quantidade enorme de chakra, comparáveis ​​a de uma Bijuu (o suficiente para que um clone criado pela Akatsuki, que detinha apenas 30% de seu poder, tivesse uma quantidade de chakra comparável ao de Naruto enquanto ele usa o chakra da Raposa de Nove Caudas). Fundindo-se a Samehada, Kisame pode assumir uma forma mais parecida com um tubarão, o que aumenta suas habilidades. Durantes as batalhas, ele frequentemente molda a água em forma de tubarão para atacar seus adversários. Após descartar Samehada, (que o troca por Killer Bee) Kisame é decapitado por Bee e pelo Yondaime Raikage. Mais tarde é revelado que esse Kisame era apenas uma técnica de mudança de forma realizada por Zetsu; o Kisame verdadeiro se escondeu dentro da Samehada. Após ser descoberto, ele tenta fugir dos ninjas, mas é derrotado e capturado por Guy. Kisame comete suicídio através da invocação de tubarões que o devoram, mas não antes de usar um deles para roubar de volta a informação que ele havia compilado e enviado para a Akatsuki. Na versão original do anime ele é dublado por Tomoyuki Dan e seu dublador na versão brasileira é Armando Tiraboschi.



Kushimaru Kuriarare

Kushimaru era um jounnin de alto nível de Kiri, que depois foi para a ANBU de Kiri, e depois para os Sete Espadachins da Névoa, onde empunhava a katana Nuibari. Ele gostava de discutir com Jinpachi. Kushimaru é um assassino cruel, tendo até mesmo matado seu sensei. Kushimaru foi morto durante a Terceira Guerra Shinobi, pelas mãos de Dai, que sacrificou sua vida ao abrir os oito portões. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Kushimaru foi revivido por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, mas foi parado por Kakashi e Guy.



Mangetsu Houzuki

Mangetsu era um jounnin de Kiri, irmão de Suigetsu. Como Houzuki, Mangetsu tinha a habilidade de transformar seu corpo em água. Depois, Mangetsu passou para os Sete Espadachins da Névoa. Ele e seu irmão lutaram para se tornarem mebros do Sete Espadachins da Névoa, porém só Mangetsu conseguiu. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Mangetsu foi revivido por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, porém sua alma foi liberada do Edo Tensei.



Mei Terumi

Mei é um kunoichi de Kiri, que depois de jounnin, se tornou Godaime Mizukage, após o terrível reinado do Yondaime Mizukage. Mei aceitou o cargo com a missão de reestabelecer as relações diplomáticas, do que antes era chamada de Névoa Sangrenta. Mei se torna muito sensível a insultos, principalmente quando se tratam de sua idade, ou do fato de não ter s ecasado ainda. Mei é muito forte, e é capaz de dominar doton, suiton e katon, bem como duas kekkei genkais: youton e futton. Como Mizukage, Mei foi convocada para a reunião dos 5 Kages, e foi escoltada por seus fiéis companheiros Ao e Choujurou. Ela foi designada para o Esquadrão de Proteção aos Daimyous, mas depois foi pra batalha contra Madara Uchiha. Mesmo saindo derrotada e à beira da morte, Mei volta a enfrentá-lo depois de curada.



Nidaime Mizukage

O Nidaime Mizukage é membro do clã Houzuki, e poderoso o suficiente pra herdar o título de Mizukage.Ele possuia o yinton. Também sabe-se que ele tinha uma inimizade muito grande com o Nidaime Tsuchikage. Num ponto do tempo ele conheceu o Sandaime Tsuchikage ainda criança. Ele morreu numa luta contra o Nidaime Tsuchikage, mas também o matou. Durante a Quarta Guerra Shinobi, o Nidaime Mizukage é reencarnado por Kabuto através do Kuchiyose: Edo Tensei, e quando vê Muu na sua frente, tenta matá-lo de novo, mas o controle de Kabuto não permite. Ele lamenta ter que enfrentar a vila de Kiri, e depois revela que ele usa a kekkei genkai inton, que facilita o uso de genjutsu. Depois de dar muito trabalho, ele é selado por Gaara.



Raiga Kurosuki

Raiga, também conhecido como Trovão da Névoa Oculta, era um jounnin de Kiri, que depois foi para a ANBU, e depois para os Sete Espadachins da Névoa, onde empunhava as duas espadas Kiba. Em um ponto do tempo, durante a Terceira Guerra Shinobi, Raiga enfrenta Dai, que sacrificou sua vida ao abrir os oito portões. Em um filler, se explica que Raiga tenha chegado aos Sete Espadachins com a ajuda de Ranmaru, um garoto deficiente, que Raiga carregava nas costas. Esse garoto tinha um doujutsu, e funcionava como os olhos de Raiga. Nesse mesmo filler, Raiga é morto por Naruto.



Suigetsu Houzuki

Suigetsu é membro do clã Houzuki, um antigo clã de Kiri, mas que agora se encontra em decadência. Sendo capaz de liquefazer o seu corpo, Suigetsu se une ao grupo Taka com a única finalidade de juntar todas as espadas dos Sete Espadachins da Névoa, mas com o tempo vai se apegando ao grupo. Suigetsu é um ninja usuário de Suiton, e tinha uma rivalidade pessoal com Kisame Hoshigaki, o membro mais forte dos Sete Espadachins da Névoa.



Utakata

Utakata era um jounnin de Kiri, que mesmo sendo jinchuuriki de Saiken, o Rokubi, conseguiu fugir de Kiri, tornando-se nukenin. Deidara citou Utakata como alguém que odiava a humanidade, e em especial, sua aldeia natal. Utakata dominava suiton e tinha jutsus relacionados à bolhas. No anime, Utakata ganha uma temporada filler, em que ele se torna mestre de uma kunoichi chamada Hotaru. Utakata foi desafiado diretamente por Pain, o líder da Akatsuki, para quem perdeu. Utakata teve Saiken extraído, causando a morte de Utakata. Saiken foi selado no Gedou Mazou. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Utakata foi reencarnado por Kabuto, e Saiken foi novamente selado nele. Sendo controlado por Tobi, Utakata se viu forçado a atacar os jinchuurikis restantes (Naruto e Bee). Depois Saiken foi extraído de Utakata novamente, e selado no Gedou Mazou, que dessa vez foi absorvido por Obito. Depois, Sasuke e Naruto conseguem extrair todas as bijuus de Obito, o que deixa Saiken brevemente livre. No entanto, Madara absorve todas as bijuus completamente. Depois, Obito consegue extrair uma parte do chakra de cada uma das bijuus de Madara e selar em Naruto para que o mesmo não morra.Agora que está livre novamente não sabe sua localização.



Yagura

Yagura era um ninja de Kiri, um jounnin de alto nível, e depois escolhido como Yondaime Mizukage. Quando Yagura tornou-se Mizukage, a Vila da Névoa passou a ser conhecida como Névoa Sangrenta, devido a sua opressão, e por causa de sua forma de hostilizar os estudantes da academia, que teriam que matar uns aos outros. Porém, o tratamento foi parado, quando o jovem Zabuza Momochi matou todos os estudantes. Anos depois, Zabuza se revoltou contra Kiri, e tentou assassiná-lo, porém falhou. Yagura era intolerante contra traições, felicitando Kisame Hoshigaki ao matar o próprio mestre, visto que ele traiu a vila. Em algum ponto do tempo, durante a Terceira Guerra Shinobi, Yagura ordenou que Isobu fosse selado em seu corpo, depois que a missão de destruir Konoha falhou pro causa de Rin. Danzou cita Yagura como um dos poucos a controlar totalmente o poder de um bijuu. Tempos depois, Ao dominou a kekkei genkai Byakugan, e descobriu que Yagura estava a ser manipulado por Tobi. No entanto, a vila já estava a ser tiranizada muito antes de Tobi controlá-lo. Durante a Quarta Guerra Shinobi, Yagura foi reencarnado por Kabuto, e Isobu foi novamente selado nele. Sendo novamente controlado por Tobi, Yagura se viu forçado a atacar os jinchuurikis restantes (Naruto e Bee). Depois Isobu foi extraído de Yagura, e selado no Gedou Mazou, que dessa vez foi absorvido por Obito. Depois, Sasuke e Naruto conseguem extrair todas as bijuus de Obito, o que deixa Isobu brevemente livre. No entanto, Madara absorve todas as bijuus completamente. Depois, Obito consegue extrair uma parte do chakra de cada uma das bijuus de Madara e selar em Naruto para que o mesmo não morra.Agora que está livre novamente não sabe sua localização.



Zabuza Momochi


Zabuza Momochi (桃地 再不斬, Momochi Zabuza?) é um antigo ninja de Kiri e ex-membro dos Sete Espadachins da Névoa, um grupo de ninjas que utilizam espadas particularmente grandes em batalhas. Zabuza possui uma larga espada chamada Kubikiribōchō (首斬り包丁?), que mais tarde é tomada por Suigetsu após sua morte. Depois de falhar em matar o Quarto Grande Mizukage durante um golpe de estado, Zabuza e seus seguidores deixaram a vila e começaram uma vida como mercenários assassinos. Assim como a maioria dos ninjas da Vila da Névoa, Zabuza é habilidoso com jutsus de suiton. Sua área de especialização, no entanto, é em assassinatos; cobrindo uma área com uma densa névoa, Zabuza consegue cegar o oponente, localizá-lo através de ruídos e matá-lo sem que este sequer sinta sua presença. Seu talento o levou a ser contratado por um criminoso chamado Gato para matar um homem chamado Tazuna, um trabalho que Zabuza não foi capaz de cumprir graças à interferência do guarda-costas de Tazuna, Kakashi. Como ele leva muito tempo para completar a tarefa, o seu contrato foi revogado e os servos de Gato tentam matar Zabuza. Contudo, Zabuza os mata primeiros mas termina gravemente ferido e morre logo em seguida. Normalmente Zabuza agia junto com seu parceiro de luta Haku. Zabuza, assim como os Sete Espadachins da Névoa, é revivido por Kabuto para lutar na Quarta Grande Guerra Ninja, mas de novo, é parado por Kakashi. Seu Kubikiribōchō foi usado como lápide até ser tomado por Suigetsu. Ele é um dos ninjas ressuscitados por Kabuto para lutar ao seu lado, mas é derrotado e selado em uma revanche contra Kakashi. Na versão original do anime, Zabuza é dublado por Unshō Ishizuka e na versão brasileira seu dublador é Wellington Lima.



FONTE: WIKIPEDIA                                                                  

Um comentário: