Madara Uchiha (うちは マダラ, Uchiha Madara?) é um dos fundadores de Konoha e o antigo líder do clã Uchiha. Após perder sua visão devido ao uso excessivo de seu Mangekyou Sharingan, seu irmão mais novo Izuna lhe dá os próprios olhos para que Madara obtenha o Eien Mangekyon Sharingan, e continue lutando contra os clãs rivais. No entanto, a fundação da Aldeia da Folha pelos Uchihas e Senjus para acabar com a guerra faz Madara desertar e tentar matar o líder dos Senjus, o Shodaime Hokage, controlando a poderosa bijuu Kurama. É dito que Madara foi derrotado e morto pouco tempo depois, porém mais tarde é revelado que ele sobreviveu, tendo tomado uma amostra de sangue de Hashirama e usado em si mesmo para aumentar seu poder e iniciar o plano Tsukuyomi no Me. Durante a maior parte da série Naruto, Obito usa o nome de Madara até Kabuto encontrar o verdadeiro Madara e reencarná-lo através do Kuchiyose: Edo Tensei para lutar contra a Aliança Shinobi, onde ele é confrontado pelos 5 kages: Godaime Mizukage, Godaime Kazekage, Sandaime Tsuchikage, Yondaime Raikage e Godaime Hokage. Ele venceu todos, e os deixou à beira da morte, porém foram curados por Tsunade, e esta, por Orochimaru. Depois que Itachi desfaz o Kuchiyose: Edo Tensei, Madara, que sabia dos selos, não some como os outros ninjas reencarnados. Ele se une a Obito para realizar o Tsukuyomi no Me. No entanto, Obito o trai selando o Juubi em si mesmo. Depois, Naruto e Sasuke extraem as 9 bijuus de Obito, e o condenam à morte. Então Madara se aproveita disso e sela as bijus no Gedou Mazou, que novamente se torna o Juubi. Então Madara o absorve. Quando o Rikudou Sennin, entra na consiência de Naruto, ele revela que Madara foi uma reencarnação de seu filho mais velho, Indra, o ancestral do clã Uchiha. Só que, ao juntar seu chakra ao de Hashirama, que era a reencarnação de Ashura, Madara iria conhecer o poder do Rikudou Sennin, e posteriormente, o de sua mãe, Kaguya Outsutsuki.
Obito Uchiha
Tobi (トビ?), ao contrário de muitas interpretações, não é o líder da Akatsuki, ele manipulava Pain através de persuasão. Aparece pela primeira vez como uma pessoa descontraída e brincalhona cujas ações muitas vezes resultam em ser atacado por seu parceiro, Deidara. Após Deidara se suicidar em uma tentativa de matar Sasuke, Tobi começa a ter um interesse especial no desenvolvimento de Sasuke e em sua vingança contra Itachi. Dizendo ser Madara Uchiha, o líder e fundador do clã Uchiha, e co-fundador de Konoha, ele conta a Sasuke toda a verdade sobre Itachi. Sasuke, então, acaba sendo persuadido a se vingar de Konoha. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kabuto usa o Edo Tensei para reviver o verdadeiro Madara Uchiha. Então Tobi revela sua verdadeira identidade: Obito Uchiha, ex-membro do Time Minato, que também contava com Kakashi Hatake e Rin Nohara, além do líder Minato Namikaze. No passado, estando à beira da morte, Obito deu seu Sharingan esquerdo a Kakashi. Mas ele não morreu. Foi salvo por um Madara já idoso, e com a ajuda de células do Shodaime Hokage, sobreviveu. Então Madara o persuadiu a ajudar na realização do Tsukuyomi no Me. No princípio Obito recusou, mas depois de presenciar sua amada Rin morrer pelas mãos de Kakashi, desistiu de viver num mundo tão cruel, e passou a colaborar nos planos de Madara.
Obito usa o Mangekyou Sharingan de seu olho direito para realizar uma técnica de espaço-tempo que lhe permite ir para uma outra dimensão, tornando o seu corpo nesta dimensão intocável, intangível e desmaterializado. Também pode se teletransportar por grandes distâncias através dessa dimensão paralela. Ele foi o responsável pelo ataque de Kurama a Konoha, o que resultou na morte do Yondaime Hokage, que antes era seu sensei.
Após a morte de Pain, ele revela aos cinco Kages o Tsukuyomi no Me, um plano em que ele planeja recriar o Juubi usando as nove bijuus, se tornando seu jinchuuriki e utilizando seu poder para criar uma ilusão eterna chamada de Mugen Tsukuyomi (無限月読?), colocando todas as formas de vida sob o seu controle. Depois que os Kages recusam a rendição das Nações Ninjas, Obito (ainda sob a identidade de Madara Uchiha) declara Guerra ao mundo dos shinobis. Kabuto obriga-o a formar uma aliança relutante, ao mostrar que tem a posse do cadáver do verdadeiro Madara, o que o desmentiria. Obito mata Konan e recupera o Rinnegan de Nagato, e o usa para substituir o Sharingan de seu olho esquerdo. Ele usa os corpos dos jinchuurikis capturados para ter o poder de suas bijuus, através do Gedou Mazou, o mesmo jutsu que fez Nagato controlar seis corpos distintos ao mesmo tempo. Durante a guerra, Madara Uchiha é revivido, revelando que Tobi é um impostor. Enquanto lutava contra Naruto, Bee, Guy e Kakashi sua identidade como Obito Uchiha é revelada.
Ao recriar o Juubi, Obito torna-se seu jinchuuriki, traindo Madara, que na verdade queria que ele usasse o Rinnegan para reviver Madara completamente, desistindo da própria vida. Depois Obito é vencido por Naruto e Sasuke, que retiram as bijuus dele. Obito percebe que Naruto seguia o rumo certo, então fez o mesmo que Nagato: teve sua fé renovada, e iria abrir mão da própria vida. Obito já tinha preparado o jutsu Rinne Tensei, mas o Zetsu Negro o fez usar o jutsu para reviver Madara completamente e . Obito está dividindo o corpo com o Zetsu Negro, pouco antes da morte forçada.
Logo depois, Obito consegue reviver mesmo tendo parte de seu corpo do Zetsu negro e retira o Kurama de Madara que tinha roubado e devolve a Naruto. Logo depois ele pede a Sakura para tirar seus olhos para não ser possuido pelo Zetsu negro, mas Madara transporta Sakura com seu Kamui e Madara o mata pela sua traição, restando apenas a consciência do Zetsu negro. Ele depois volta adquirindo a consciência de Kaguya, que possui Obito e o Zetsu negro, que apunhala Madara e descarta o corpo de Obito, enquanto Kaguya com o Zetsu negro possui Madara assumindo a forma verdadeira.
Em seguida, ele é ressuscitado pelo Bushin Naruto em que ele entra com Sakura usando seu Kamui para tentar juntar Naruto e Sasuke, que foi separado de Naruto quando ambos estavam tentando selar Kaguya, jutsu concebido por Hagoromo Otsutsuki. Depois de conseguir salvar Sasuke, ele e Kakashi usam seus corpos como escudo para proteger Naruto e Sasuke e Obito usa seu Kamui que recebe o ataque de Kaguya, que tem seu corpo petrificado a ponto de ser apodrecido e diz a Naruto para ele se tornar Hokage custe o que custar. Depois de partir, ele finalmente chega no além onde recebe as boas vindas de Rin. Mas, Obito ainda não estava pronto para se juntar a Rin e foi ver o Kakashi na versão infantil, em que ele o concede os dois Sharingans para ele.
A ideia de Kishimoto para o nome de Obito Uchiha (うちはオビト) era fazer o nome ter a ver com seu personagem. Ele escolheu Obito (óbito, do latim obitu) pois a palavra significa falecimento, morte, (ao pé da letra "morte do corpo"), um assunto muito tratado durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. A palavra faz jus ao personagem, que teve sua vida marcada por mortes, encarando-a frente a frente para salvar a vida de seu amigo, e depois presenciando a morte de sua amada pelas mãos do amigo salvo.
Tobi era o membro da Akatsuki preferido de Kishimoto na hora de se desenhar, devido a sua máscara ter traços simples. Na versão original do anime ele é dublado por Sousuke Komori enquanto Obito, e por Wataru Takagi quando está disfarçado de Tobi.
Zetsu
Zetsu (ゼツ?) é o único membro da Akatsuki que normalmente age sem um parceiro. Isto é em parte por conta de sua habilidade de se fundir com qualquer objeto e rapidamente viajar para um local diferente, algo que apenas poucos outros ninjas são capazes de fazer. Devido a isso ele tem várias funções dentro da organização, uma delas é agir como um espião que observa e relata as batalhas de interesse. Ele é canibal, e muitas vezes é enviado para eliminar os corpos que a Akatsuki não quer que sejam encontrados. Seu corpo é divido em duas cores, o seu lado direito é preto e o esquerdo é branco. Da mesma forma, os dois lados têm suas próprias personalidades e bases de conhecimento, muitas vezes levando a discussões entre os dois. Se necessário, as duas metades pode se separaram e agir de forma independente, com a parte branca sendo capaz de criar clones perfeitos de si mesmo ou de quem ela toca e usá-los para atacar os adversários. Usando o DNA do Primeiro Hokage e o chakra das Bijuu, Tobi criou vários clones da metade branca de Zetsu para usar como soldados na Quarta Guerra Ninja.Durante a guerra ele se divide e o Zetsu Branco fica no esconderijo da Akatsuki com Sasuke e o Zetsu Preto ataca o esconderijo dos senhores feudais entrando em uma luta com a equipe de proteção a senhores feudais. Depois Sasuke mata Zetsu Branco e Zetsu Preto é cortado ao meio por Choujuurou, mas consegue fugir para o campo de batalha e assumir o corpo de Obito para entregar o Rinnegan á Madara, porém ele trai Madara e usa o corpo deste para reviver Kaguya Outsutsuki. Enquanto Kaguya é selada Naruto joga Zetsu no Shinra Tensei. Kishimoto originalmente planejou a Akatsuki como um grupo de indivíduos com características quase não-humanas, e por isso ele decidiu fazer Zetsu metade preto e metade branco para enfatizar sua dupla personalidade. Na versão original do anime ele é dublado por Nobuo Tobita.
FONTE: WIKIPEDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário